Há quase uma década, o fim do e-mail é decretado. No entanto, a ferramenta continua presente em nosso dia a dia, sendo ainda mais valorizada na gestão das informações das empresas. E, ao que tudo indica, a utilização do e-mail deve continuar evoluindo.

Apesar do boom das formas de comunicação instantâneas e on-line, como o WhatsApp, o Messenger e o Skype, milhões de e-mails circulam nos servidores de todo o mundo diariamente. Enviar e receber informações por correio eletrônico, definitivamente, tornou-se um hábito. Por isso, podemos garantir: o e-mail ainda é uma ferramenta insubstituível.

1- O e-mail é estratégico na comunicação empresarial
É via e-mail que a maior parte das informações circulam dentro de uma empresa. São contratos, planos de ação, jobs e documentos em geral trafegando on-line. O e-mail não só mantém o registro e o fluxo de informações como dá mais segurança aos arquivos.

2- A ferramenta facilita o armazenamento de informações
Todos os recebimentos e envios de mensagens por e-mail são registrados. Desse modo, é possível assegurar a manutenção das informações, garantindo a organização e o armazenamento correto.

3- O e-mail é a assinatura on-line do usuário
Para se cadastrar em quase todo aplicativo, rede social ou outro tipo de inscrição na internet, o ponto de partida do usuário é o e-mail.

4- É uma ferramenta importante para o marketing de conteúdo
O e-mail tem sido cada vez mais importante para o marketing de conteúdo. É pela ferramenta que as empresas atingem as pessoas adequadas, segmentam seus públicos e aplicam estratégias comerciais.

5- É o principal canal de comunicação no ambiente corporativo
Demandas, marcação de reuniões, envio de comunicados… Tudo isso é feito via e-mail. Diante desse posicionamento e do fluxo já estabelecido, a ferramenta ganhou caráter oficial e pode ser usada como prova em processos jurídicos.

The following two tabs change content below.