Você atua ou considera atuar com revendas de soluções em Tecnologia da Informação? Independentemente do nicho ,se você ainda não conferiu o artigo que publicamos no blog da MAV, clique agora no link a seguir e descubra como contornar os principais desafios que possam surgir durante uma venda: Objeções Nas Vendas: Transforme O Não Em Sim, Agora!

E já que falamos sobre como ser bem-sucedido (a) em vendas, sabia que o formato de revenda no segmento de TI tem se mostrado como uma oportunidade poderosa de ganhar dinheiro e de gerar novos negócios?

Profissionais que prestam consultoria em TI e/ou proprietários de empresas que oferecem soluções na área, tem no mercado de revendas, a possibilidade de alavancar o faturamento, aproveitando-se de um cenário positivo e em franca expansão.

Esta ascendência de mercado de TI, e a possibilidade de contar com a revenda de serviços e produtos que revelam uma ótima relação custo X benefício, mostram que nunca foi tão vantajoso investir no setor, sobretudo quando o foco se trata em oferecer serviços para outras empresas.

Quer ficar por dentro do tema, saber como se dar bem com revendas de soluções de TI e quais as melhores revendas para você catapultar de vez seu faturamento?

Então continue conosco que iremos compartilhar informações valiosas e relevantes com você, agora! Acompanhe!

Revendas no segmento de TI: uma ótima oportunidade de negócio

Se você em busca de uma forma de ganhar dinheiro, as revendas no segmento de TI surgem como um novo e lucrativo negócio, sob vários aspectos.

Um deles, talvez o aspecto mais atrativo no contexto atual, se refere às facilidades que o revendedor de TI encontra ao oferecer para seu público-alvo, serviços relevantes.

Com a lucratividade de maior margem em relação a simples venda de produtos, os serviços podem ser considerados como “a bola da vez” neste setor que demonstra uma grande ascendência.

Dados divulgados pela AbradistiAssociação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação, confirmam esta realidade. De acordo com o relatório divulgado, só em 2016 a venda de serviços e/ou revenda de soluções obteve cerca de 45% de participação no mercado de TI, ou seja, quase a metade. Os softwares tiveram participação de 17%, enquanto os hardwares atingiram 38% do total.

O estudo ainda mostra outras informações pertinentes para quem pretende investir no setor de revendas de serviços de TI:

  • Cerca de 50% das revendas são feitas online, ou seja, dispensam a necessidade de uma loja física. Além disso, cresce o número de profissionais em vendas autônomos;
  • Já não há a necessidade de estar presente para realizar as revendas, havendo a possiblidade de efetuar o atendimento remoto dos clientes;
  • Houve uma migração para o setor corporativo, cujo modelo de negócios representa a realidade de 99% dos estabelecimentos, sendo responsáveis por 57% da contratação de mão-de-obra;
  • Com a dificuldade de se manter um departamento de tecnologia interno, a busca por revendas de TI, seja no fornecimento de produtos seja para a prestação de serviços e assistência para as redes das empresas, se tornou uma tendência;
  • A ascendência da venda B2B para pequenas e médias empresas, é uma realidade que não pode ser ignorada;
  • Falando em tendências, é possível destacar dentre as categorias tecnológicas de maior busca para o setor, aquelas que incluem serviços como Computação em Nuvem, Mobilidade, Integração de Sistemas, Internet das Coisas e Segurança Digital.

Revendas de TI: como ser bem-sucedido e lucrar com esse negócio?

Como mencionamos anteriormente, há uma forte tendência na prestação de serviços em TI, especialmente se você for um representante ou profissional de vendas que está em busca de negócios rentáveis e de baixo investimento.

Para ser bem-sucedido no setor, personalizar os serviços com foco principalmente nas micro, pequenas e médias empresas, ao menos em um primeiro momento, é uma boa estratégia.

Sendo assim, é importante sempre entender qual a necessidade e demanda de cada cliente, para que seja possível se diferenciar no mercado e oferecer a solução de serviço mais afetiva.

Além da revenda de serviços como AntiSpam para servidores de e-mail, backup em nuvem para estações de trabalho, entre outros, outra oportunidade de ganhar destaque no segmento e ampliar a lucratividade é agregando o serviço de consultoria.

Dessa forma, com a expertise do profissional ele pode gerar ainda mais valor em suas revendas, dando um “up” em seus serviços e ampliando a satisfação dos clientes.

Se você se interessou em implementar suas revendas de soluções com consultoria em TI, há algumas dicas bem bacanas que a equipe da MAV selecionou logo abaixo:

  • Mantenha-se atualizado e amplie sempre seu conhecimento

Tecnologia da Informação é um ramo muito dinâmico, o que implica na busca constante do profissional em se atualizar. Não somente em relação a tecnologia em si, mas também no que tange o mercado e demanda por parte das empresas.

Ou seja, é importante manter a amplitude do conhecimento. Quanto mais conhecimento, mais versatilidade e maior a habilidade em lidar com os mais variados tipos de necessidades do seu público.

  • Estabeleça um diagnóstico minucioso sobre as dores e necessidades do seu cliente

Para oferecer uma consultoria, é imprescindível antes de tudo, mapear as carências e necessidades do seu cliente. Entenda o que o cliente busca, como ele realiza a gestão de dados na empresa e/ou negócio, como é realizada a gestão de TI ou se ela sequer é realizada, etc.

Estabeleça o levantamento de um briefing com o cliente, e a partir das repostas e informações coletadas, trace um plano de ação com estratégias capazes de definir e atingir determinado objetivo estipulado.

  • Construa um relacionamento com os contatos

Certamente, todo consultor está sempre em contato com clientes e com clientes em potencial. Criar uma rede de relacionamentos e realizar networking é uma postura que traz retornos como novas oportunidades de negócios.

  • Entregue valor e solução ao seu público, nunca promessas vazias

Nada de promessas abstratas. Principalmente quando falamos em PMEs – Pequenas e Médias Empresas, estamos diante do maior mercado para seus serviços e consultorias. O que eles precisam? Você tem um serviço ou produto eficaz para as necessidades desse público?

Muitas vezes, tais clientes sequer tem o conhecimento de que estão precisando otimizar processos com soluções de TI.

É exatamente aqui que entra o papel do consultor de TI, trazendo serviços e produtos que suprem necessidades destes clientes. Mostre a eles o quão benéfico sua solução é, o que ele tem a ganhar ao adquiri-la, apresente argumentos coerentes, dê exemplos de cases de sucesso e ressalte sempre as vantagens e benefícios de suas revendas para o cliente.

Neste sentido, de entregar valor, soluções e benefícios, as Revendas MAV certamente possuem vantagens inegáveis tanto para o consultor e revendedor, quanto para o público.

Podemos destacar alguns aspectos específicos dos serviços e produtos MAV, como por exemplo:

  • Faturamento mensal recorrente;
  • Mais estabilidade no fluxo de caixa;
  • Rentabilidade acima de 60%;
  • Aumento da receita sem a necessidade de aumentar a estrutura;
  • Definição de planos e preços para os seus clientes, facilitando o processo de revenda para os clientes do consultor;
  • Diferenciais perante os concorrentes diretos;
  • Geração de contratos com clientes finais com longo prazo;
  • Baixa taxa de cancelamento;
  • Facilidade de vender um segundo produto para o mesmo cliente;
  • Abre novas portas de novas empresas na sua região de trabalho, entre outros.

A Revenda MAV possui em seu portfólio, os seguintes serviços para o consultor:

  • Backup em nuvem para servidores e estações de trabalho;
  • E-mail corporativo com funções exclusivas, o que o coloca como o mais completo do mercado;
  • Antispam para servidores de e-mail.

Sabia que você pode usufruir destes serviços antes de contratá-los ou revendê-los? Faça a ativação do TESTE GRÁTIS! Entre em contato AGORA com nosso time de vendas e veja como é possível investir em um negócio de baixo custo e alto rendimento!

Contatos: (31) 3211-7777 ou envie um e-mail para comercial@mav.com.br

Luís Roberto Perossi | Redator e professor, com formação em Letras, sou viciado em café, punk rock e literatura. Apaixonado por Marketing de Conteúdo e entusiasta de Tecnologia

The following two tabs change content below.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *