Slide
  FALE COM UM GERENTE COMERCIAL AGORA MESMO

Manter a segurança digital da empresa deveria ser uma preocupação recorrente em todo tipo de negócio com atuação online, concorda?

Afinal, a cada ano o número de ataques cibernéticos aumentam, e em ritmo avassalador!

Para se ter uma ideia, de acordo com o 4º Relatório de Segurança Digital no Brasil feito pelo laboratório dfndr lab, somente no primeiro semestre de  2018, foram 120,7 milhões de ataques cibernéticos.

Ou seja, um crescimento de 95,9% em relação ao período anterior.

Ataques de phishing  e publicidades suspeitas, com links enviados tanto por e-mail quanto por WhatsApp, e infecção de sites por Malwares lideraram os ataques.

Diante do cenário acima, quem atua no segmento de revendas de ferramentas de e-mail e/ou backup, por exemplo, tem em mãos uma ótima oportunidade de fazer negócios e fidelizar clientes.

E então, você tem ajudado seus clientes, em relação à segurança digital de suas respectivas empresas?

Gostaria de ajudá-los de forma mais efetiva e não sabe exatamente como?

Fica aqui o convite para sua reflexão e para acompanhar a sequência desse post.

Nele, mostraremos alguns caminhos capazes de potencializar as ações com os clientes, no sentido de fortalecer a parceria e as vendas, ajudando-os com a segurança digital. Acompanhe!

Ajudar os clientes a manter a segurança digital da empresa: chance de otimizar suas vendas

De que forma você tem abordado seus clientes? Você costuma identificar possíveis falhas no sistema de segurança digital na empresa de seus leads ou potenciais clientes? Se sua resposta foi não, saiba que está perdendo um enorme potencial de vendas.

Uma ótima estratégia para firmar uma parceria a longo prazo, cativando seu público, é exercendo o papel não apenas de um revendedor de ferramentas tecnológicas. Mas sim, o de consultor (a) de TI.

Por exemplo, durante a consultoria, o revendedor de soluções em TI pode conscientizar o cliente sobre a necessidade da proteção dos dados dos clientes da empresa.

Evitar vazamentos e uso indevido dessas informações é imprescindível, para que tanto a imagem da empresa, quanto as finanças, não sejam afetadas.

Neste sentido, alguns tópicos que o profissional de revendas pode abordar com os clientes são:

  • Demonstrar quais são os impactos e consequências que um possível vazamento de dados na empresa, podem causar no negócio;
  • Usar exemplos de empresas grandes que já falharam na segurança digital dos dados e se deram mal;
  • Apontar as vulnerabilidades na segurança em TI e sugerir produtos capazes de proteger o negócio do cliente;
  • Propor soluções, identificando brechas de segurança e assim, evitar que elas ocorram, salvando seu cliente e o ajudando a manter os dados da empresa em proteção.

Quais as principais ameaças à segurança da informação e suas  consequências?

Para antecipar e prever os riscos que o seu cliente está sujeito, é interessante ficar atento (a). Especialmente em relação as principais ameaças à segurança da informação.

Além disso, ficar de olho nas tendências em ataques cibernéticos também se   faz necessário.

Durante a consultoria, procure enfatizar com o cliente, que a questão da  segurança digital não é um custo, mas sim um investimento com ótima relação custo X benefício.

Afinal, falhas de segurança digital afetam o negócio do cliente nos seguintes pontos:

  • Perca de credibilidade;
  • Geração de danos à imagem da empresa;
  • Desvios financeiros;
  • Alto custo para reparar e/ou recuperar os danos sofridos;
  • Quebra de contratos e diminuição de clientes/vendas, entre outros aspectos.

Em relação as falhas de segurança que uma empresa pode apresentar, a negligência de não ter um bom serviço de backup em nuvem, bem como um antispam, estão dentre aqueles mais urgentes.

O backup é uma medida preventiva, que assegura a recuperação veloz de arquivos e sistemas, envolvendo servidores próprios e computação na nuvem.

Se o seu cliente está ciente dessa necessidade, e já adota uma política de segurança da informação, indicar para ele o backup em nuvem de estações de trabalho, com armazenamento criptografado dos arquivos é uma ótima alternativa.

Outra opção atrativa para seu cliente, é utilizar um antispam com ampla capacidade de filtrar mensagens maliciosas ainda na nuvem. Vale dizer que a porta de entrada mais fácil para ataques em empresas é o e-mail. Um simples clique em um link malicioso pode ser fatal.

Sendo assim, a melhor solução para seu cliente é o MAV antispam, por exemplo. Ele tem como vantagem a sua plena eficiência, cerca de 99%.

Não por menos, é tido como uma das melhores  soluções na proteção de e-mails corporativos.

Algumas empresas que falharam em segurança da informação

É sempre interessante ilustrar seus exemplos sobre falhas de segurança digital, por meio de casos impactantes.

Sobretudo em relação às empresas de grande notoriedade atualmente. Isso mostrará à sua clientela, que se aconteceu com uma empresa de fama e grande porte, – que em teoria estaria preparada para se prevenir, então pode muito bem acontecer com uma pequena ou média empresa.

A invasões de hackers a diferentes sistemas de empresas mostra o quanto o seu cliente pode estar sujeito a problemas e prejuízos astronômicos.

Dentre empresas conhecidas, fizemos uma lista daquelas que já foram vítimas de ataques cibernéticos, veja:

  • Google+: a rede social do Google sofreu graves impactos, com a violação e exposição de dados do perfil pessoal de 500 mil usuários. O site foi encerrado em abril de 2019;
  • Netshoes: a empresa brasileira teve um impacto negativo nos negócios, ao ser vítima de ataques cibernéticos. Cerca de 2 milhões de usuários tiveram dados pessoais e históricos de compras roubados;
  • Uber: um ataque em 2016 resultou na exposição de dados de aproximadamente 57 milhões de pessoas. Na ocasião a empresa pagou uma quantia elevada para os hackers apagassem os dados, configurando um ataque ransomware.

Concluindo, em suma: se você é um (a) revendedor (a) de TI, como diz o ditado popular, está com “a faca e o queijo na mão”.

Durante suas consultorias, ao identificar falhas de segurança, aproveite para oferecer aos seus clientes as melhores soluções em backup em nuvem e em antispam.

Com certeza, as chances de aceitação serão elevadas e você garantirá a satisfação dos clientes e um ótimo faturamento.

Tem alguma dúvida ou deseja saber mais sobre como se tornar um revendedor das soluções da MAV? Entre em contato com nossos consultores: (31) 3211-7779.