Conheça algumas dicas para manter seus e-mails e senhas seguros.

Home > Sem categoria  > Conheça algumas dicas para manter seus e-mails e senhas seguros.

A aplicação da boa prática na utilização dos e-mails corporativos é importante para as empresas, devido a quantidade de informações importantes que são trafegadas por mensagens, assim como, a prática da utilização das senhas seguras e como lidar com links maliciosos. Dessa forma, é necessário orientar os usuários sobre a importância da boa prática ao utilizar e-mails corporativos para evitar danos à sua empresa.

Em algum momento a sua conta foi capturada, sendo necessário a intervenção da equipe técnica da MAV Tecnologia? É necessário atentar-se à utilizar uma senha segura é uma das práticas de utilização mais importante para um e-mail corporativo.

Quem nunca utilizou a senha 123 ou dia do nascimento? É fácil, prático e não precisa ficar decorando números aleatórios, porém, decorar número aleatórios causará menos impacto na sua rotina do que ter as informações da sua empresa exposta por hackers na internet, causando até mesmo danos financeiros.

Receber e-mails com links é sempre um motivo de dúvida para o usuário. Não clique em links enviados por remetentes desconhecidos, em casos de dúvidas, verifique primeiro com os técnicos de informática antes de clicar nos links.

Mas minha máquina não tem vírus, e mesmo assim minha conta foi capturada, o que fazer?

● Existem casos em que podem ocorrer o Brute force (força bruta), ocorre quando tentativas aleatórias de autenticação são realizadas até a senha certa ser encontrada.
● Senhas salvas em navegadores.
● Quando a senha trafega da rede sem a criptografia.

Ao utilizar senhas seguras o usuário estará dificultando os acessos indesejados.
Um exemplo de senhas segura: 1q?e.0#wRM9s

Esse tipo de senha, que mescla números, letras maiúsculas e minúsculas e caracteres especiais, são mais seguras, por serem menos obvias e mais difíceis de serem descobertas.

Se usuário utiliza uma senha segura e pensa que está livre de ter a sua senha capturada está enganado, por consequência do “brute force”, é ideal adotar também outros meios de segurança, como redefinir sua senha a cada trimestre, por exemplo.

Embora o que ocorre atualmente é que, os usuários finais sabem que é necessário configurar uma senha segura para as contas, e por sua vez, não utilizam, desse modo, os serviços de análise de segurança do servidor Supramail preza pela segurança das informações dos usuários.

Fica claro, portanto, que a orientação á boas práticas do uso do e-mail corporativo é importante para segurança da sua empresa.

Lídia Maria
Analista de suporte técnico