A MAV Tecnologia não realiza a exclusão ou qualquer tipo de operação nas caixas postais de e-mail dos usuários. Nossa infraestrutura foi projetada para que nenhum colaborador tenha acesso direto às informações dos usuários, evitando assim, problemas relacionados a segurança.
A “perda” de mensagens está relacionada as situações abaixo:
1 – Os e-mails foram baixados
Os e-mails foram baixados por algum programa de e-mail (Outlook. Thunderbird, entre outros) que está configurado para utilizar o protocolo POP, realizando assim, o download das mensagens sem manter uma cópia no servidor. Após o download, as mensagens são excluídas então do servidor de e-mail.
2 – Mensagens apagadas através do webmail ou cliente de e-mail
Outra possibilidade para ocorrer a perda de mensagens é a exclusão acidental, ou não, das mesmas. O usuário pode estar com a conta configurada com o protocolo IMAP no cliente de e-mail e realizar a exclusão das mensagens. Como o protocolo IMAP mantém sincronização com o servidor, as mensagens excluídas no cliente de e-mail também serão excluídas do servidor, nesse caso verifique se os e-mails se encontram na lixeira.
Sim. Através da auditoria é possível realizar a recuperação das mensagens, realizando o download ou reenviando para a caixa postal do usuário.
Devido ao grande o fluxo de acesso ao serviço de e-mail não é possível manter o registro de logs de utilização das caixas postais dos usuários. Por esse motivo, mantemos apenas registros de erro dos serviços.