Para evitar que uma caixa postal seja invadida e disparem SPAMS/Fraudes para outros provedores, recomendamos que sejam seguidas as sugestões abaixo.
O Painel de Controle disponibiliza a opção “Utilizar senha segura”, utilizando esta opção, é possível gerar uma senha forte para uma caixa postal.
Caso você mesmo queira escolher uma nova senha para a conta, por favor, siga as instruções abaixo:
Alguns elementos que você deve usar na elaboração de suas senhas são:
1. Números aleatórios: quanto mais números usados melhor.
2. Grande quantidade de caracteres: quanto mais longa for a senha mais difícil será descobri-la. Apesar de senhas longas parecerem, a princípio, difíceis de serem digitadas, com o uso frequente elas acabam sendo digitadas facilmente.
3. Diferentes tipos de caracteres: quanto mais caracteres diferentes e aleatórios existir na senha, mais difícil será descobri-la. Procure misturar caracteres, como números, sinais de pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
O uso de sinais de pontuação pode dificultar bastante que a senha seja descoberta, sem necessariamente torná-la difícil de ser lembrada.
4. Não utilize senhas que já foram utilizadas.
5. Tente alterar a senha de forma periódica.
Exemplos de senhas fortes:
Senha 1: M@v*63l!tecNl0
Senha 2: 1q?e.0#wRM9s
Senha 3: mP-Ch4eT$?F%l1
Abaixo são listados alguns motivos que podem causar a invasão de uma conta:
1. Endereço de e-mail ter sido utilizado em computadores infectados. Muitos códigos maliciosos, ao infectar um computador, armazenam as teclas digitadas.
2. Por meio de tentativas de adivinhação (brute force). O ataque por brute force consiste em tentativas de descoberta de senhas/logins através de processos manuais ou automatizados.
3. Ao ser capturada enquanto trafega na rede, sem estar criptografada.
4. Por meio do acesso ao arquivo onde a senha foi armazenada caso ela não tenha sido gravada de forma criptografada.
5. Uso de técnicas de engenharia social, como forma a persuadi-lo a entregá-la voluntariamente.