Slide
  FALE COM UM GERENTE COMERCIAL AGORA MESMO

Como verificar capacidade utilizada do e-mail

Ao acessar sua conta utilizando o link webmail.dominio.com.br, siga as seguintes orientações:

No canto superior esquerdo da tela do Webmail, o ícone (1) representado como um gráfico em forma de pizza indica a porcentagem que está sendo utilizada do espaço disponível para sua conta de e-mail.

Passando o mouse sobre o ícone (2) , será exibida a quantidade utilizada da caixa postal, o espaço total da mesma e a porcentagem utilizada até o momento.

Como criar uma assinatura

Acesse o Webmail pelo endereço: http://webmail.domínio.com.br. Realizado o acesso ao Webmail siga as seguintes orientações:

Clique em “Configurações” (1), após o acesso a configuração clique em “Identidades” (2), e clique na conta do usuário (3).

Então abrirá as opções para edição, “Editar Identidade”. Insira o “Endereço de e-mail” (4) e marque a opção “Definir como padrão” (5). Marque a opção: “Assinatura em HTML”(7), para habilitar as opções de configuração básica do texto, e também a opção de editá-la com um código HTML. Após “inserir o texto” (6) de assinatura, clique em “Salvar” (8).

Adicionando imagem na assinatura

Para configurar uma imagem na assinatura do webmail, a mesma deve estar salva em um servidor disponível na web. O webmail funciona semelhante aos clientes de e-mail desktop, neles a imagem fica salva na própria máquina, no caso do webmail por ser uma ferramenta web, a imagem da assinatura deve estar disponível na internet.
Realize o acesso ao FTP e no diretório raiz crie uma pasta chamada “Assinatura” ou o nome que o cliente desejar.

Após a criação da pasta, realize o upload da imagem desejada na assinatura para a mesma. Para realizar o upload da imagem, clique duas vezes na pasta qual deseja salvar a imagem, de modo que acesse esta pasta. Na listagem de diretórios da máquina, que se apresenta no Filezilla do lado esquerdo, selecione a imagem a ser realizado o upload, clique com o botão direito sobre a imagem, clique em upload.
Teste a visualização da imagem acessando no navegador o endereço da imagem.

Ex: http://www.domínio.com.br/assinatura/imagem.png.

Acesse novamente o Webmail e siga os passos descritos:

Clique em “Configurações” (1), após o acesso a configuração clique em “Identidades” (2), e clique na conta do usuário (3).

 

Após habilitar a opção “Assinatura em HTML”(4), clique no ícone (< >)(5) para edição do código HTML da assinatura.

Insira o código abaixo que irá inserir a imagem na assinatura:

Substitua o link pelo da imagem da assinatura no servidor (6), que foi testado anteriormente e clique em “Ok” (7).

Então o editor irá fechar e a imagem da assinatura já estará inserida. Após isto clique em “Salvar” (8).

Como excluir mensagens após 100% de utilização da caixa postal

Após acessar o Webmail http://webmail.dominio.com.br, siga os procedimento abaixo:

Clique na opção “Configuração” (1) do lado esquerdo da página.

No menu de “Configurações” clique em “Preferências” (2), selecione a opção “Configurações do Servidor” (3) que está presente no menu “Seção”.

No menu “Configurações do Servidor”, selecione a opção “Excluir as mensagens se movê-las para a lixeira falhar” (4) e clique em “Salvar” (5).

Desta forma, as configurações para exclusão das mensagens sem movê-las para lixeira estará habilitada.

Se for necessário, após a limpeza da caixa postal retorne no menu “Configurações do Servidor” e desabilite a opção “Excluir as mensagens se movê-las para a lixeira falhar”.

Agora as mensagens podem ser excluídas da caixa postal e o espaço em disco será liberado

Acessar o Painel de Controle do Usuário

Após acessar o Webmail http://webmail.dominio.com.br, siga os procedimento abaixo:

Para acessar o Painel do usuário final, pelo o Webmail, clique no Link “Painel de Controle” (1) que se encontra no cabeçalho da página, logo o acesso será redirecionado para o link http://painel.dominiodehospedagem.com.br/.