Slide
  FALE COM UM GERENTE COMERCIAL AGORA MESMO

O que são os status das mensagens na auditoria?

Status “Ok” (1) – A mensagem foi recebida com sucesso e pode ser acessada através do webmail do cliente.

Status “Na Fila” (2) – O Servidor de Hospedagem está tentando entregar a mensagem, mas não está conseguindo. Geralmente isso é causado por um problema de DNS ou de disponibilidade do servidor do destinatário. Novas tentativas de entrega acontecem automaticamente a cada 20 minutos. Selecione a mensagem na auditoria e clique em “Enviar Agora” para forçar uma tentativa de entrega imediata da mesma.

Status “Erro de Entrega” (3)- O Servidor de Hospedagem tentou entregar a mensagem, mas o servidor de e-mail do destinatário a recusou. As informações sobre o motivo da recusa da mensagem podem ser visualizadas no campo Observação na auditoria e para resolução do problema o remetente deve entrar em contato com o destinatário da mensagem, não sendo possível realizar nenhuma operação pelo suporte.

Status “Pré- Bloqueio” (4) – Descontinuado.

Status “SPAM” (5) – A mensagem foi barrada por conter um conteúdo comercial ou Phishing.

Status “Vírus” (6) – Ocorre quando o Servidor de Hospedagem por algum motivo não consegue verificar o anexo da mensagem, logo a mesma é barrada pois a mensagem contem vírus.

Status “Bloqueio Administrativo” (7) – Existe uma restrição no Filtro Antispam que ocasionou o bloqueio. Consulte o campo “Observação” na Auditoria para visualizar o motivo do bloqueio.

Status “Outros” (8)
Cancelado pelo remetente” – No momento do envio o usuário cancelou a ação antes que o Servidor de Hospedagem finalizasse a entrega para o servidor do destinatário.

Mensagem Muito Grande” – O tamanho do e-mail excede 50.0 MB.

Relay Negado” – Ocorre quando a caixa postal não está realizando a autenticação no servidor de saída de e-mails mail.dominio.com.br.

SPF” – O administrador do domínio do remetente ativou o SPF em seu domínio e não permite que mensagens sejam enviadas através do IP que tentou realizar a entrega desta mensagem. A configuração de SPF do domínio do remetente é de responsabilidade do técnico do provedor de e-mails do remetente.