Slide
  FALE COM UM GERENTE COMERCIAL AGORA MESMO

Como configurar uma imagem na assinatura

Passo 1: Para configurar uma imagem na assinatura do webmail, deve-se salvar em um servidor disponível na web. O webmail funciona semelhante aos clientes de e-mail desktop, neles a imagem fica salva na própria máquina, no caso do webmail por ser uma ferramenta web, a imagem de assinatura deve estar disponível na internet.

Passo 2: Realize o acesso ao FTP do cliente e no diretório raiz crie uma pasta chamada assinatura ou o nome que o cliente desejar.

Passo 3: Realizado o acesso ao FTP pelo Filezilla, no diretório onde deseja criar a pasta no caso o diretório raiz, clique com o botão direito do mouse sobre o local de apresentação da lista de pastas e arquivos do servidor, e clique em “Criar pasta”, digite o nome da pasta e clique em OK. Verifique com o cliente se esta pasta irá interferir no funcionamento do site.

Passo 4: Após a criação da pasta, realize o upload da imagem desejada na assinatura para a mesma. Para realizar o upload da imagem, clique duas vezes na pasta qual deseja salvar a imagem, de modo que acesse esta pasta. Na listagem de diretórios da máquina, que se apresenta no Filezilla do lado esquerdo, selecione a imagem a ser realizado o upload, clique com o botão direito sobre a imagem, clique em upload.

Passo 5: Teste a visualização da imagem acessando no navegador o endereço da imagem.

Ex: http:// www.domínio.com.br/assinatura/imagem.png.

Passo 6: Com a imagem aberto no navegador clique com o botão direto sobre a mesma e clique em “Copiar Imagem”.

Acesse novamente o webmail e siga os passos (1),(2),(3) e (4) do procedimento “Criar assinatura”.

Passo 7: (5) Em “Assinatura” clique com o botão direito na caixa de texto da assinatura e clique em colar ou use o atalho do teclado (Ctrl v).

Passo 8: (6) Clique em Salvar.

Passo 9: Clique em Salvar como mostra a imagem abaixo.